Reeducação alimentar

dezembro 11, 2017

Reeducação alimentar ou restrição alimentar ?

Reeducação alimentar você já está careca de saber que é esta a saída para você melhorar sua vida definitivamente, mas continua fazendo restrições que leu no google? Será que você está certo? 

Eu te digo com muita certeza, restrições severas são efetivas para a minoria da população. Sim algumas pessoas conseguem se adaptar bem, afinal somo indivíduos = individualidade, cada um reage de uma forma a algo proposto. Mas é a minoria. 

A grande maioria das pessoas quando se propõe a fazer restrições acabam desenvolvendo uma série de transtornos alimentares, frustrações, tristeza por não ter conseguido. Isso é realmente saudável? 

Vamos falar um pouco da nutrição, ela não é uma área da saúde determinada pela restrição e sim buscamos SAÚDE INTEGRAL. A nutrição não é e nunca será restrição. As pessoa precisam entender que dietas restritivas geram reganho de peso e não são eficientes. 

Nutricionista que presa pela saúde integral de seu cliente, consegue compreender suas necessidades físicas, emocionais, psicológicas e sociais, transformar isso em uma reeducação alimentar sem restrições e imposições. 

Restrições não são sustentáveis, temos costumes, crenças, culturas. Retirar determinados alimentos da sua rotina é uma cilada. Vai chegar o momento em que você irá consumir aquele alimento “proibido” e poderá ter uma série de sensações como a culpa.

Você acha que isso é saudável? Para um tratamento efetivo e definitivo você precisa realizar mudanças sustentáveis

Vamos analisar esta frase. "Todo excesso é a tentativa irracional de suprir uma falta"

Pode ser excesso de restrição dietética, ou excesso de dieta, ou excesso de consumo de bebida alcoólica ou excesso de consumo de chocolate. 

O segredo sempre será você encontrar seu equilíbrio. 

Vamos fazer mudanças concretas e definitivas? Onde é possível obter resultados e comer sem culpa, com prazer? 

Com amor e carinho,

Denise Turela