Sua dieta com as festas de final de ano foi basicamente excessos de bebidas e comidas? Momentos de confraternização podem ocorrer consumo alimentar de forma inconsciente ou repleta de excessos alimentares.
Não importa como você se comportou nelas, o que realmente vale são suas atitudes a partir de hoje.
Reflita se é necessário consumir exageradamente tudo o que é preparado nestes dias. Abusamos nas quantidades por que queremos comer sem pensar no amanhã.
Quando as pessoas consomem de forma excessiva sempre estão distraídas, conversando, jogando baralho, assistindo televisão e utilizando celular.
Outro momento que pode afetar nosso descontrole é em situações que alteram as nossas emoções. Natal e Ano Novo são épocas de muita reflexão para algumas pessoas pode ser de alegria para outras sensações que entristecem por inúmeros motivos. Podendo gerar uma vontade de comer insaciável.
Voltando a rotina não é interessante você iniciar dietas da moda como: detox de 3 dias, dieta da sopa, jejum intermitente, dieta low carb. Esse tipo de dieta que na realidade fazem "dieta now carb". Ou até mesmo tomar suco verde e água com limão em jejum não serão a salvação da sua saúde.
O seu corpo sentirá muito essas alterações agressivas de comportamento alimentar, portanto, retorne a sua rotina de forma tranquila, voltando ou iniciando seus hábitos de vida diáriamente.
Confira as 6 dicas para este início de ano:
Não faça do seu corpo um experimento ou uma montanha russa;
Não acredite em farinha seca barriga e cápsulas milagrosas;
Evite modismos;
Busque sempre o seu equilíbrio emocional;
Tenha um bom relacionamento com a comida;
Procure um profissional que você sinta confiança no seu trabalho.